Natal Solidário – 2016

natalmeninasEsta Imagem de 2015 nos fez lançar um desafio para você. Se você é forte e acha que pode encarar a proeza primeiro precisa ler a mensagem. Essas duas criancinhas foram encontradas pelo Papai Noel do Rotary Norte na noite de Natal no Conjunto Habitacional Batuel Palmeira, um dos pontos que abriga pessoas humildes de Patos. A simples presença do Bom Velhinho, como mostra a imagem, as encheu de felicidades e, muito mais, quando ele lhes deu de presente uma simples fantasia de Borboletinha, que fora doada na Campanha da Solidariedade, pelo empresário Cristovão Wanderley. As famílias que residem em áreas carentes de Patos sequer sabem o que é Natal no âmbito das festividades pela falta das mínimas condições. Não têm ceia, presentes para as crianças e, em muitos casos, sequer alimentação.

Há 29 anos realizamos a Campanha com o objetivo de atendê-las, porém, o que mais nos corta o coração, é quando terminamos a distribuição e vemos que muitas famílias não foram beneficiadas por conta da quantidade do que conseguimos reunir nas coletas e nas doações próprias que fazemos. Por vezes, chegamos a dividir o que seria doação individual para atender a um maior número de pessoas. Sabemos que é uma ajuda provisória, talvez um mero assistencialismo, porém, é na Noite de Natal, exatamente quando sobra tudo em nossos lares, nossos filhos estão abarrotados de presentes, uma felicidade só. Por esse motivo, decidimos ousar e estender mais ainda a festa de natal para essas pessoas e é exatamente neste ponto que vamos desafiar você: Você tem a coragem de adotar o Natal de uma Família Carente? Se tem nós vamos lhe ajudar a concretizar o ato.

Você se dispõe a fornecer a ela uma cesta, que pode ser básica e a dar um presente a cada um dos seus membros, senão aos adultos pelo menos as crianças, presentes simples. Agente seleciona a família para você e você nos encaminha o material ou o valor correspondente e nós fazemos a entrega, registramos em foto e lhe encaminhamos. O teto de gasto não vai ultrapassar os R$ 50,00, salvo se você quiser ir mais além. Se preferir entregar pessoalmente o material você também pode. Nesse caso, selecionamos a família e lhe fornecemos o endereço. Para aceitar o desafio colocamos para você os seguintes contatos: damiaolucena@gmail.com, mensagem através do nosso endereço no facebook ou o nosso próprio celular: 9 9961-1462. Se você estiver distante pode depositar o valor correspondente a sua doação e nós faremos a compra e lhe forneceremos as notas fiscais ou recibos e lhe encaminharemos juntamente com a foto da família adotada. Desde já o Rotary Clube de Patos Norte lhe deseja um Feliz Natal e um Ano Novo de muitas realizações. E não esqueça: “Mais se beneficia quem melhor serve”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *